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Aqui no Blog do sistema Gendo compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

25out 2019

Gestão de Negócios

Seu salão está preparado para o movimento de final de ano?

Quem tem um salão de beleza, sabe o quanto os agendamentos aumentam exponencialmente nas festas de fim de ano. Com o natal e o réveillon se aproximando, muitas mulheres desejam estar com a beleza e autoestima em dia, o que faz com que a procura por manicures, cabeleireiros e outros especialistas do segmento aumentem ainda mais.

Mas, afinal, será que o seu estabelecimento está preparado para essa demanda? Entenda como você pode potencializar seu atendimento nesse período e garanta que sua única preocupação estará em dedicar tempo à clientela.

Intensifique os agendamentos

Organizar a recepção e o fluxo de clientes do salão pode ser a principal solução para se adaptar à quantidade exacerbada de pessoas que irão procurar seus serviços. E, para isso, a tecnologia pode ser de grande auxílio para cumprir essa tarefa. Afinal, fazer o gerenciamento de uma empresa não é nada fácil e toda ajuda é sempre bem-vinda.

Para isso, o Gendo pode ser o maior aliado dos empreendedores. Com essa ferramenta, é possível ter o seu próprio sistema de agendamentos online, visualizando a agenda do seu negócio tanto diariamente, quanto semanalmente, o que é uma excelente estratégia para fazer marcações em curto ou longo prazo, visto que muitas começam a agendar, muitas vezes, com dias de antecedência nessa época do ano.

Dessa maneira, é fácil garantir que todos estarão devidamente colocados em seus respectivos horários, sem que ocorram problemas, como clientes marcados ao mesmo tempo, esquecer de fazer alguma marcação ou até mesmo perder o controle de onde estão ou não os espaços vagos na agenda.

Ademais, a plataforma ainda envia lembretes automáticos à clientela sobre seus agendamentos, seja por SMS, notificações ou por mensagem do WhatsApp, certificando-se de que essas pessoas poderão confirmar a presença no horário ou, então, irão liberá-lo para outro frequentador do salão.

Inclusive, o advento do WhatsApp é muito bem-vindo. Isso, porque o Gendo utiliza o aplicativo para realizar, após o atendimento, pesquisas de satisfação que irão te ajudar a ter um panorama de como seus serviços estão sendo percebidos pelos consumidores, além de ofertar a possibilidade de identificar as divergências e acertar em uma próxima visita.

E, por falar em clientela, caso a sua recepção não esteja dando vazão à demanda, o Gendo Atende pode resolver o problema! Isso porque, nesta categoria, todas as suas ligações podem ser transferidas para a central, deixando que os profissionais da plataforma fiquem responsáveis por esse primeiro atendimento de forma especializada e correta.

Benefícios além da agenda

Você sabia que, ao controlar seus agendamentos, você também consegue obter um maior controle financeiro? Isso mesmo! Ao utilizar o Gendo e saber quais clientes compareceram ao salão e qual serviço realizaram, é possível estipular o fluxo de caixa, os pagamentos realizados e, com isso, receber uma estimativa do lucro.

E tem mais! Para auxiliar nessa gestão, o Gendo disponibiliza um aplicativo com as principais funções que o proprietário precisa ter em mãos, auxiliando-o a administrar seu negócio com muito mais praticidade e facilidade. Aliás, para os que gostam dos aplicativos, há a chance também de desenvolver o próprio, para uso dos clientes.

Seguindo na linha da modernidade, o Gendo ainda oferece uma maquininha PayGo para os estabelecimentos que desejarem investir nessa tecnologia. Assim, os proprietários podem ter acesso às melhores taxas do mercado e facilitar o pagamento realizado pelos consumidores.

Fidelizando a clientela

Conforme é utilizado, o Gendo vai construindo uma ficha de anamnese dos clientes, permitindo que o dono do salão conheça ainda mais quem frequenta seu ambiente e comece a estabelecer estratégias com base nessas informações, o que pode ser uma excelente opção para quem deseja realizar ações de marketing ou, simplesmente, ter nas palmas das mãos um panorama de quem é seu público-alvo.

Além disso, o sistema também oferta um relatório dos clientes que abandonaram o estabelecimento, dando a chance de que possam ser angariados novamente, uma vez que um contato pode ser realizado para identificar o motivo da evasão.

E, para tornar tudo ainda melhor, também é possível adicionar fotos de antes e depois do cliente, acompanhando a transformação com os serviços feitos pelos seus profissionais e, naturalmente, utilizando essas imagens para prospectar a maneira como seus colaboradores mudam e renovam a autoestima das mulheres que vão ao seu espaço. Quer coisa melhor?

Faça já um cadastro de teste grátis acessando o site do Gendo e saiba mais!

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02out 2019

Gestão de Negócios

A importância de investir em qualidade e tecnologia no seu espaço de beleza

Nos dias atuais, é difícil qualquer negócio se sustentar sem dois dos pilares do mundo atual: qualidade do serviço prestado e tecnologia aplicada para facilitar a vida dos profissionais e dos clientes. Não é diferente nos espaços de beleza.

Cada vez mais, como forma de atrair os clientes e mantê-los fiéis ao salão e seus serviços, é fundamental que a qualidade seja indiscutível e reconhecida, e que a vida das pessoas seja facilitada pelas tecnologias.

Desta forma, vamos falar sobre a importância de os donos de espaço de beleza reunirem esforços para investirem nestes dois pilares: qualidade e tecnologia. Certamente, isso aumentará o sucesso do negócio, melhorando seu custo-benefício e tornando o salão mais prestigiado na área.

Qualidade faz a experiência ser completa e satisfatória

Quando um cliente resolve ir ao salão, ele não quer apenas resolver uma questão de aparência, seja qual for o serviço pedido. Também faz parte a experiência de ser cuidado, de melhorar a visão estética de si mesmo. Ou seja, a qualidade do serviço é o carro-chefe.

Um bom corte de cabelo, maquiagem ou que quer que seja, traz sensação de felicidade. Mas isso só será pleno se o resultado for satisfatório. Por isso, os profissionais devem ser os mais qualificados e atualizados às tendências. Uma prova de qualidade é, além de fazer o que o cliente pede, ter a proatividade de sugerir possibilidades de mudanças no estilo, sempre respeitando a escolha final da pessoa.

Tecnologia aplicada ao serviço passa confiança

Em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, os espaços de beleza passam confiança aos seus clientes se mostrarem estar conectados a estas realidades. Já existem objetos utilizados, como chapinhas, por exemplo, que oferecem novas possibilidades a partir de tecnologias modernas. Aplicativos e softwares também ajudam no mapeamento de rugas e outras questões estéticas.

Mais uma vez, isso se une à qualidade, a partir do momento que as tecnologias surgem para ajudar, mas ainda dependem de profissionais qualificados para utilizá-las da melhor forma, chegando aos resultados desejados pelo cliente. Por isso mesmo, manter os funcionários atualizados com as tendências é, mais uma vez, fundamental.

Tecnologia para marcação de horários e expansão da marca

E não é apenas na prática que a tecnologia ajuda os espaços de beleza a crescerem. Em termos de divulgação, expansão de marca e facilitação de serviços ao público, ela precisa ser utilizada.

Por isso, hoje, é inimaginável, por exemplo, que um salão não possua redes sociais, que tragam informações, possibilidades de serviços, entre outras informações, oferecendo também a interação com os clientes.

Além disso, é possível criar um serviço de marcação de horário por WhatsApp, por exemplo. Muitos locais já utilizam essa tática, até porque, atualmente, as ferramentas de mensagem são bastante expandidas e precisam ser utilizadas.

Ficou interessado em saber mais sobre estratégias de administração e gestão de espaços de beleza? Realize seu cadastro de teste em nosso sistema, de forma gratuita. Trabalhamos para auxiliar os prestadores de serviço com plataformas de agendamento e gestão, buscando sempre o melhor em termos de custo-benefício.

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27set 2019

Gestão de Negócios

Gestão para negócios de beleza: 8 dicas práticas para aumentar seu faturamento

Se você deseja aumentar o faturamento do seu salão de beleza e não consegue, pode ser que não esteja colocando em prática as estratégias certas. Há estratégias que fazem toda a diferença para que no fim do mês, o seu lucro seja realmente satisfatório. Tudo isso, sem perder sua credibilidade e qualidade.

Veja estas dicas que selecionamos para aumentar o seu faturamento!

Aproveite a comunicação com o cliente

É muito comum termos conversas com os clientes no momento do trabalho, isso é algo até característico dos salões e barbearias. Uma boa conversa pode te ajudar a falar sobre outros serviços oferecidos, além disso, se há produtos para venda, é o momento de saber se seu cliente precisa de algo.

Faça pacotes para seus clientes

A fim de vender mais produtos, é possível fazer alguns pacotes com itens usados frequentemente pelo seu público. Os kits com shampoos, condicionadores e cremes, são uma boa aposta. Inclusive, você pode calcular aqueles que possuem validade um tanto próxima e aproveitar para atualizar seu estoque, além de, claro, lucrar mais.

Mantenha sua equipe alinhada

Comunique-se com os seus funcionários e faça com que eles saibam das estratégias para aumentar o lucro. Informe, por exemplo, dos produtos existentes em pacotes ou em promoção, para que eles também falem com os clientes. Para isso, é preciso fazer pequenas reuniões e deixar todos informados sobre as novidades.

Verifique as taxas cobradas pelas máquinas de cartão

Uma ferramenta muito útil nos salões é a máquina de cartão, afinal, muitos preferem esse tipo de pagamento. Porém, é preciso que você veja se as taxas da máquina que possui valem realmente a pena. Há muitas no mercado hoje e com diferentes planos, procure aquele que te ajude a ter mais lucro.

Disponibilize o agendamento online

Uma ferramenta muito atual e que pode chamar a atenção da sua clientela é o agendamento online. Esse tipo de recurso é útil tanto para novos cliente,s quanto aqueles que já estão fidelizados. Assim, você também gasta menos tempo agendando os atendimentos e dedica seu tempo em atividades mais relevantes.

Divulgue seu trabalho na internet

A maioria das empresas estão hoje na internet e aquelas que ainda não estão, perdem uma grande oportunidade de expandir a divulgação da marca e ganhar mais clientes. Por isso, procure fazer redes sociais para o seu salão, poste fotos dos tratamentos e serviços feitos, comunique-se com todos, enfim, aproveite esses canais.

Ofereça sempre novidades

Uma alternativa para deixar os clientes sempre interessados em seu salão é trazer novidades. Seja em técnicas ou produtos, os seus clientes valorizam e procuram locais que ofereçam aquilo que está em alta. Não trazer isso significa perder muitos atendimentos. Então, mantenha-se por dentro do que acontece no mercado da beleza.

Avalie os seus custos atuais

Para aumentar os lucros, pode ser que você precise abrir de alguns itens não essenciais do seu salão. Por exemplo, os recursos disponibilizados, como televisão, podem ser cortados ou alterados, como TV a cabo, internet. Caso algum deles não chame tanto a atenção da clientela, use para redução de custos.

Viu como pode ser fácil aumentar o faturamento do seu salão? Se você tem dificuldades para gestão do seu negócio, anote todas essas dicas e coloque em prática agora mesmo!

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