Seu salão está preparado para o movimento de final de ano?
| 3 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
Quem tem um salão de beleza, sabe o quanto os agendamentos aumentam exponencialmente nas festas de fim de ano. Com o natal e o réveillon se aproximando, muitas mulheres desejam estar com a beleza e autoestima em dia, o que faz com que a procura por manicures, cabeleireiros e outros especialistas do segmento aumentem ainda mais.
Mas, afinal, será que o seu estabelecimento está preparado para essa demanda? Entenda como você pode potencializar seu atendimento nesse período e garanta que sua única preocupação estará em dedicar tempo à clientela.
Intensifique os agendamentos
Organizar a recepção e o fluxo de clientes do salão pode ser a principal solução para se adaptar à quantidade exacerbada de pessoas que irão procurar seus serviços. E, para isso, a tecnologia pode ser de grande auxílio para cumprir essa tarefa. Afinal, fazer o gerenciamento de uma empresa não é nada fácil e toda ajuda é sempre bem-vinda.
Para isso, o Gendo pode ser o maior aliado dos empreendedores. Com essa ferramenta, é possível ter o seu próprio sistema de agendamentos online, visualizando a agenda do seu negócio tanto diariamente, quanto semanalmente, o que é uma excelente estratégia para fazer marcações em curto ou longo prazo, visto que muitas começam a agendar, muitas vezes, com dias de antecedência nessa época do ano.
Dessa maneira, é fácil garantir que todos estarão devidamente colocados em seus respectivos horários, sem que ocorram problemas, como clientes marcados ao mesmo tempo, esquecer de fazer alguma marcação ou até mesmo perder o controle de onde estão ou não os espaços vagos na agenda.
Ademais, a plataforma ainda envia lembretes automáticos à clientela sobre seus agendamentos, seja por SMS, notificações ou por mensagem do WhatsApp, certificando-se de que essas pessoas poderão confirmar a presença no horário ou, então, irão liberá-lo para outro frequentador do salão.
Inclusive, o advento do WhatsApp é muito bem-vindo. Isso, porque o Gendo utiliza o aplicativo para realizar, após o atendimento, pesquisas de satisfação que irão te ajudar a ter um panorama de como seus serviços estão sendo percebidos pelos consumidores, além de ofertar a possibilidade de identificar as divergências e acertar em uma próxima visita.
E, por falar em clientela, caso a sua recepção não esteja dando vazão à demanda, o Gendo Atende pode resolver o problema! Isso porque, nesta categoria, todas as suas ligações podem ser transferidas para a central, deixando que os profissionais da plataforma fiquem responsáveis por esse primeiro atendimento de forma especializada e correta.
Benefícios além da agenda
Você sabia que, ao controlar seus agendamentos, você também consegue obter um maior controle financeiro? Isso mesmo! Ao utilizar o Gendo e saber quais clientes compareceram ao salão e qual serviço realizaram, é possível estipular o fluxo de caixa, os pagamentos realizados e, com isso, receber uma estimativa do lucro.
E tem mais! Para auxiliar nessa gestão, o Gendo disponibiliza um aplicativo com as principais funções que o proprietário precisa ter em mãos, auxiliando-o a administrar seu negócio com muito mais praticidade e facilidade. Aliás, para os que gostam dos aplicativos, há a chance também de desenvolver o próprio, para uso dos clientes.
Seguindo na linha da modernidade, o Gendo ainda oferece uma maquininha PayGo para os estabelecimentos que desejarem investir nessa tecnologia. Assim, os proprietários podem ter acesso às melhores taxas do mercado e facilitar o pagamento realizado pelos consumidores.
Fidelizando a clientela
Conforme é utilizado, o Gendo vai construindo uma ficha de anamnese dos clientes, permitindo que o dono do salão conheça ainda mais quem frequenta seu ambiente e comece a estabelecer estratégias com base nessas informações, o que pode ser uma excelente opção para quem deseja realizar ações de marketing ou, simplesmente, ter nas palmas das mãos um panorama de quem é seu público-alvo.
Além disso, o sistema também oferta um relatório dos clientes que abandonaram o estabelecimento, dando a chance de que possam ser angariados novamente, uma vez que um contato pode ser realizado para identificar o motivo da evasão.
E, para tornar tudo ainda melhor, também é possível adicionar fotos de antes e depois do cliente, acompanhando a transformação com os serviços feitos pelos seus profissionais e, naturalmente, utilizando essas imagens para prospectar a maneira como seus colaboradores mudam e renovam a autoestima das mulheres que vão ao seu espaço. Quer coisa melhor?
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