Saiba o que é SAC 4.0 e quais são os benefícios
| 2 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
A tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas e também os processos. E no atendimento ao cliente isso não é diferente. Afinal, isso deve ser prioridade de qualquer negócio que deseja alcançar o sucesso, por isso, entender o que é SAC 4.0 é fundamental para melhorar a experiência e reter muito mais clientes. Quer saber mais sobre o assunto? Confira aqui.
O que é o SAC 4.0
O SAC 4.0 nada mais é do que a junção do atendimento ao cliente com novas tecnologias. Além disso, o comportamento do consumidor muda constantemente e por isso, é necessário se atualizar sempre. O novo modelo de SAC tem como estratégia principal o foco na experiência do cliente. A comunicação deixou de ser reativa para ser proativa, indo além do que o consumidor espera.
Você não deve apenas esperar receber as ligações, mas também, saber antecipar as demandas e oferecer uma experiência que vá muito além. A conversa deve ser humana e satisfatória tanto para o consumidor quanto para o funcionário, favorecendo um diálogo horizontal, em que todas as partes têm voz.
Quais os benefícios
Ter um atendimento ao cliente totalmente focado no formato SAC 4.0 é contar com diversas vantagens para a empresa. Confira algumas delas:
- Atuação preventiva das demandas
- Atendimento rápido e objetivo
- Fidelização de clientes
- Garantia de boa reputação
- Novas oportunidades de negócios
- Soluções de serviço de alta qualidade
Tecnologias que auxiliam no atendimento ao cliente
Freshdesk
O sistema possui diversas funcionalidades importantes para o SAC 4.0, principalmente no atendimento ao cliente. A ferramenta é muito útil para gerenciar sua equipe e apresenta opções de respostas pré-definidas, para serem utilizadas em situações que demandam de mais agilidade.
Salesforce
Essa ferramenta é mais popular e bem tradicional para quem está focado na área comercial. No entanto, ela oferece suporte para atendimento ao cliente e no pós-venda. Suas principais características são: atendimento 24 horas, personalização no atendimento e suporte e atendimento em outros canais, entre outros.
Quintly
O sistema tem foco total no gerenciamento de redes sociais. Com ela, você consegue analisar o conteúdo, para otimizar e melhorar a performance das postagens. Além disso, é possível criar relatórios personalizados, levantar métricas e monitorar interações dos clientes nas principais redes sociais.
Gendo
Somos um app de agendamento online, que facilita todas as etapas do ciclo de atendimento, desde a reserva até a saída do cliente. Tem diversas funções, inclusive lembrar o cliente sobre o agendamento que ele fez.
Nossa ferramenta é ótima para quem quer melhorar o serviço de atendimento, pois garante muito mais autonomia para o cliente resolver tudo pelo aplicativo. Com ela você pode manter um relacionamento com seu cliente, enviando lembretes para os agendamentos realizados, fazer pesquisas de satisfação para melhorar os serviços oferecidos e manter o cadastro de cada cliente atualizado com os dados, inclusive com ficha de anamnese e fotos de antes e depois de cada procedimento.
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