Não consegue atrair clientes?

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Categoria: Gestão de Negócios

Fluxograma para o sucesso do seu negócio
Fluxograma para o sucesso do seu negócio

Com certeza, isso não é uma tarefa fácil!

Para minimizar ou até mesmo resolver esse problema, o primeiro passo é arrumar a "casa"! Corrigindo todos os erros de gestão que geram insatisfação nos seus atuais clientes, isso, sem dúvidas, é capaz alavancar as indicações boca a boca.

Confira a seguir os principais erros que prejudicam a atração de clientes e aprenda a corrigi-los:

Não possuir atendimento virtual

O cliente atual está conectado em diversos canais de comunicação, por isso, ele quer que seu atendimento também esteja em todos eles. O cliente já não quer ter que te ligar toda vez que precisar marcar um horário, ele quer algo ágil e garantido!
Até mesmo o cliente mais fiel, se não conseguir um contato fácil com você, irá procurar outro. Ai, você corre o risco de perdê-lo para o concorrente!

Cuidado com o mau atendimento

Você deve garantir que seu cliente se sinta bem atendido desde o momento em que ele entra em contato com você!
Deve atendê-lo com presteza e disposição para ajudar. Em caso de espera, ofereça revistas atualizadas ou uma televisão com volume adequado e programação interessante. Fora que nem precisamos comentar que uma rede Wi-Fi de qualidade é essencial, né?

Tomar cuidado com funcionários sem treinamento

Longe de nós, dizer que o aquele papinho entre funcionários é inaceitável, pois, eles são essenciais para que aja uma descontração. Mas evite que isso ocorra frequentemente, porque isso pode parecer um descaso e corremos o risco de deixar o cliente muito impaciente.

Outra dica importante é que o profissional tenha cuidado com todos e quaisquer comentários perto do cliente, desde os sobre os salão que trabalho, funcionários ou sobre o cliente mesmo, correndo o risco de ofendê-lo. Saiba que se o cliente o ouvir falando mal de outro, ele poderá ficar desconfiado de que o mesmo ocorrerá quando ele sair.

Por fim, lembre-se de que há vários perfis de clientes: há aqueles que amam uma conversa e aqueles que não gostam. Então, adapte-se aos dois! Não deixe de conversar com o primeiro e não fique insistindo com o segundo.

Produtos de má qualidade e deixar de investir, não dá!

Seu serviço é seu carro-chefe! Portanto, você deve investir ao máximo em sua própria capacitação. Esteja sempre frequentando cursos, procurando novas técnicas, pesquisando novas tendências!
Além disso, trabalhe sempre com produtos de ponta, voltados para seu público específico.

Aposte em campanhas pra atrair clientes

Já ouviu aquela famosa frase que a propaganda é a alma do negócio? Saiba que mais verdade do que ela, desconheço! Invista, insista e transmita! Com as dicas anteriores, você garante um ótimo boca a boca, mas você não deve se restringir a isso. Divulgações em jornais de bairro, criação de uma página corporativa no Facebook, Instagram, Twitter, tudo isso vale. O que não vale, é perder cliente!!

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