Evite buracos na agenda e aumente seu faturamento!

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Categoria: Gestão de Negócios

Otimize sua Agenda
Otimize sua Agenda

Uma situação comum, mas que pode chatear qualquer dono de salão de beleza ou barbearia, é quando há os buracos na agenda, que geram momentos de ociosidade. Não trabalhar significa não fazer dinheiro, portanto, essa situação deve ser evitada a todo custo, se você deseja aumentar o seu faturamento.

Quando a origem desse furo na agenda é um cancelamento, pode ser motivo para grande chateação do profissional. Por isso, é interessante evitar que esse tipo de situação aconteça, a fim de não deixar de ganhar dinheiro por problemas tão banais. Para isso precisamos de ferramentas que tornem o agendamento mais simples e fácil para o cliente dentre outros detalhes. Veja quais são!

Tenha um agendamento on-line

Os recursos tecnológicos podem os ajudar na hora de organizar a agenda de atendimento. O agendamento on-line, por exemplo, pode poupar muito tempo do seu trabalho, pois os clientes fazem seus horários sozinhos. Para isso é preciso ter um site ou aplicativo disponível com essas funções, eles devem estar integrados com o sistema do seu salão.

Esse tipo de ferramenta faz com que seja muito mais simples lidar com um cancelamento, por exemplo, pois rapidamente o horário se torna vago para outros que queiram marcar. Uma opção é também aproveitar o sistema para enviar lembretes aos clientes, a fim de evitar os atrasos e os próprios cancelamentos.

Confirme os agendamentos por telefone

Uma alternativa para aqueles que não abrem mão das ligações é entrar em contato por telefone a fim de confirmar com o cliente o seu horário. Isso é ideal para quem não se familiariza com a tecnologia e prefere práticas mais comuns. Então, é preciso ter alguém para fazer os telefonemas e recolher os números quando novos clientes chegarem.

Há um certo risco de ter dificuldades, pois hoje muitos não se sentem confortáveis com ligações de empresas. Porém, esse método serve para tratar clientes mais resistentes à tecnologia e em casos onde o salão não possua sistema integrado.

O marketing por sms

Dentro das ferramentas atuais temos também o envio de sms como alternativa para lembrar e também confirmar com seus clientes os agendamentos. Já existem softwares que são integrados às agendas e fazem todo esse trabalho. As mensagens são enviadas para lembrar de horários, para pedir confirmação, para informar das promoções de serviços e produtos, etc.

Sem dúvidas um recurso mais interessante do que a ligação, além de as informações ficarem gravadas na caixa de entrada do seu cliente, sendo mais fácil lembrá-lo do seu compromisso.

Pode ser mais fácil do que você pensa acabar com os buracos na agenda. Para evitar cancelamentos e atrasos, é interessante aderir a ferramentas que ajudem na comunicação com o cliente.

Isso não só ajuda a organizar os seus horários de uma forma mais eficaz, como também poupa o tempo gasto nas marcações. Além disso, é uma oportunidade de enviar ações para que venda mais produtos e serviços, aumentando assim o seu faturamento.

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