Curso oferece 40 vagas para assistentes de cabeleireiro com bolsa de R$420,00 mensais
| 1 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
Regiões de Cachoeirinha e Brasilândia sediam os novos centros de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última segunda-feira, 2, o 21º Polo Regional da Escola de Beleza, na Associação Beneficente REOBOTE, na Cachoeirinha, e a 22ª unidade do projeto na Associação Vale Verde, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo.Escola de beleza paga para estudantes em zona norte de São Paulo
Cada Polo de Beleza oferece 40 vagas por turma sendo 10 alunos para cada um dos cursos de Assistente de Cabeleireiro
Outros Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. Com foco na qualificação profissional de pessoas desempregadas, a formação é destinada a pessoas maiores de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. De acordo com o convênio firmado com o FUSSESP, as entidades sociais recebem todos os equipamentos necessários para a realização das aulas, o uniforme dos alunos, a capacitação e o pagamento dos professores e um repasse de recurso para compra de insumos.
Além disso, os alunos que não contam com nenhum benefício do governo podem receber uma bolsa-auxílio de R$ 420 após o término do curso.
“Por meio dos Polos de Beleza, nosso objetivo é colaborar para o desenvolvimento dos bairros, para que as mulheres possam conquistar um emprego sem precisarem se ausentar de casa e assim continuarem próximas de suas famílias”, afirmou Lu Alckmin.
Além do Polo Regional da Escola de Beleza, as duas entidades sociais também mantêm em funcionamento outros dois projetos em parceria com o FUSSESP, a Escola de Moda e a Padaria Artesanal.