5 Cuidados durante o atendimento ao cliente na pandemia

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Categoria: Gestão de Negócios

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No cenário de pandemia, prestar atendimento ao cliente pode ser um desafio, no entanto, com algumas dicas é possível garantir a segurança de todos.

A pandemia trouxe diversas exigências para que barbearias, salões de beleza, clínicas de estética e empresas que trabalham com prestação de serviço, pudessem realizar o atendimento ao cliente com segurança. Várias adaptações são necessárias e se reinventar é a palavra de sucesso nesses momentos de crise.

O novo vírus que o mundo está enfrentando é muito perigoso e é necessário ter muitos cuidados no estabelecimento para não correr o risco de propagá-lo em seu estabelecimento. Manter o ambiente sempre limpo e seguro é fundamental. Por isso, iremos te dar algumas dicas sobre como prestar atendimento ao cliente com mais segurança na pandemia. Confira!

Cuidados no atendimento ao cliente na pandemia

É possível continuar atendendo o cliente durante a pandemia. Basta tomar os cuidados necessários para passar segurança aos clientes e mantê-los protegidos do vírus.

1. Intensifique os cuidados de higienização dos ambientes

Para voltar a prestar atendimento ao cliente ou paciente durante a pandemia é necessário ter alguns cuidados básicos e diários, como por exemplo, manter os ambientes sempre higienizados. Para isso, é necessário criar uma rotina de limpeza dos objetos, móveis e instalações da sua empresa. Utilizando uma substância de álcool 70% ou hipoclorito de sódio ajuda muito a evitar a proliferação do vírus.

2. Garanta os equipamentos de segurança para os colaboradores

Para que o atendimento seja feito com segurança, o colaborador precisa usar acessórios de proteção. Os EPIs (equipamentos de proteção individual) devem ser fornecidos para garantir que todos estejam protegidos, tanto clientes como atendentes. O uso de máscaras faciais e luvas são muito importantes e devem ser inseridos na rotina diária do seu estabelecimento.

3. Mantenha o distanciamento social

O distanciamento social é regra básica para evitar o contágio, no entanto, em algumas situações isso não é possível, pois é necessário se aproximar para realizar o serviço.

No entanto, é possível evitar ao máximo esse contato, como por exemplo na sala de espera. Aumentar o espaço entre as cadeiras e repensar a posição dos objetos e móveis para promover o distanciamento é essencial e ajuda a manter todos em segurança. Reforce a importância de cumprir os horários, e solicite ao cliente que não traga acompanhantes.

4. Faça o cliente se sentir seguro no seu estabelecimento

A excelência no atendimento ao cliente deve ser uma meta de qualquer empresa, principalmente em tempos de pandemia. Por isso, ofereça ao cliente um espaço que ele se sinta seguro em frequentar. Deixe claro que você está cumprindo com as regras de segurança, disponibilize álcool em gel para todos, e tenha informativos orientando todos a utilizarem máscaras e manterem o distanciamento enquanto estão na sua empresa.

5. Fique atento aos decretos

Alguns estados e cidades estão em diferentes fases da pandemia e a reabertura e/ou flexibilização da quarentena. Não se esqueça de conferir diariamente sobre a situação na sua cidade e estar sempre cumprindo as normas, e se necessário, até interromper o atendimento ao cliente.

É muito importante estar sempre atento a todos os detalhes para garantir a segurança de seus clientes durante a estadia no seu estabelecimento. Não esqueça de divulgar sempre quais são os cuidados que está tomando, para que o cliente se sinta seguro ao visitar sua empresa.

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