Como um SMS personalizado pode encantar seu cliente
| 2 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
Você já ouviu falar de SMS marketing? Essa é uma estratégia usada por muitas companhias para estabelecer contato com os clientes ou gerar leads através de mensagens de texto no celular.
Mas como criar um SMS marketing efetivo?
É importante levar em consideração vários aspectos na hora de montar o seu SMS personalizado. Lembre-se também de definir qual será o objetivo dele (gerar lead, fidelização de clientes).
1) Explore a linguagem que será usada!
Você conhece o seu público, então não tenha medo de personalizar a linguagem e investir em interatividade. Isso traz proximidade com o cliente e a impressão de que ele é exclusivo.
Exemplo: “Ei, nós sabemos o que vai animar o seu dia: conferir as últimas novidades da nossa loja no site! Acesse: link”
2) Ofereça promoções ou cupons de desconto.
Já que o cliente se sente exclusivo com sua marca, que tal oferecer “mimos” para ele? Promoções e cupons incentivam a compra. Outra dica efetiva é colocar prazos de validade na utilização desses descontos.
Exemplo: “Olá, [nome do cliente]. Você ganhou 10% de desconto em qualquer compra até XX/XX. Aproveite: link”
3) Demonstre outros interesses.
Enviar um SMS marketing numa data comemorativa, como por exemplo no aniversário do usuário, é uma maneira de manter uma relação constante com o cliente.
Exemplo: “A [nome do seu negócio] deseja para você e sua família muitas felicidades em 2021! Nos vemos logo.”
4) Atente-se aos detalhes.
Lembre-se: você enviará uma mensagem publicitária no celular de alguém, então prefira fazer isso em horário comercial. Além disso, não envie spams ou textos com erros ortográficos, isso tira a credibilidade do SMS marketing.
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