Como proporcionar uma maior retenção no seu negócio
| 4 min de leituraCategoria: Tutoriais
Como proporcionar uma maior retenção no seu negócio
Você quer melhorar o ranqueamento e fidelizar seus clientes mas não sabe como? A otimização de sites para mecanismos de pesquisa (SEO) irá determinar as posições em que qualquer site irá aparecer nos resultados busca como os do Google. Seja qual for o tipo do seu negócio, estar entre as melhores posições é uma maneira inteligente de melhorar a visibilidade online, atrair novos clientes, expandir seus negócios - e aumentar os lucros.
E para chegar no topo do Google é interessante entender quais são os principais fatores de ranking. Por exemplo: se você tem um salão de cabelereiro em São Paulo. Quando uma pessoa digitar “cabelereiro em São Paulo” no Google, e seu site for um dos primeiros resultados a aparecer, as chances são boas de que o usuário visite sua página. Se houver boa informação e conteúdo, é possível que ele entre em contato. Essa pesquisa prova que os primeiros cinco melhores resultados de busca orgânica recebem mais de 67% de todos os cliques, o que é ótimo para o seu negócio.
1- Conteúdo
O conteúdo de alta qualidade é base de sucesso do SEO. Para atrair a atenção dos mecanismos de pesquisa e ter bom ranqueamento orgânico, você precisa preencher seu site com conteúdo. Para começar, certifique-se de que cada página tenha pelo menos 300 palavras de conteúdo original.
Os mecanismos de pesquisa podem detectar conteúdo duplicado e penalizar sua página por usar conteúdo copiado. O conteúdo deve ser dividido em blocos menores, por exemplo, com subtítulos H2, para que seja fácil de ler.
Você não pode se esquecer que acima de tudo, o conteúdo deve atender aos critérios EAT do Google : especialização, autoridade e confiabilidade. O Google introduziu essa terminologia em 2018. EAT é especialmente importante para assuntos delicados, como saúde, ciências e direito. Os fatores que aumentam a pontuação do EAT incluem a citação de especialistas respeitados (por exemplo, se você administra um site de saúde, consulte profissionais médicos) e a referência a fontes confiáveis (como sites “.edu” ou “.gov”).
2- A escolha das palavras-chave
Ter conteúdo de alta qualidade não é suficiente. Ele também precisa ser otimizado para mecanismos de pesquisa. Como se faz isso? Você pode começar com este checklist básico para SEO On-Page:
- Escolha uma palavra-chave principal para a página e três ou quatro palavras-chave relacionadas.
- Inclua a palavra-chave principal na URL.
- Certifique-se de que seus title tag, meta description e H1 tenham a palavra-chave principal.
- Escolha por conteúdo de alta qualidade, escrito para um nível de leitura de um aluno de oitava série.
- Varie a estrutura de conteúdo para torná-lo fácil de ler (por exemplo, use H2s e H3s de forma eficaz com listas e marcadores).
- Use texto âncora eficaz para seus links internos.
- Inclua pelo menos uma imagem.
Palavras-chave são muito importantes. Cada página deve ser otimizada para uma única palavra-chave. Você também precisa escolher um título na forma de uma tag H1, que atraia leitores. Isso indica ao mecanismo de pesquisa que esse texto é o título da página e explica do que trata a página.
As imagens são outro elemento importante de otimização de conteúdo. Procure adicionar pelo menos uma imagem por página. Isso torna o conteúdo mais atraente visualmente e interessante para os leitores, ao mesmo tempo que mostra aos mecanismos de pesquisa que o conteúdo tem valor. Os arquivos de imagem precisam ter a palavra-chave principal na alt tag (texto alternativo) e no título da imagem.
Outro fator recomendável é o de inserir links para sites de alta qualidade com boas posições em todo o conteúdo. Links internos também ajudam. Eles direcionam os leitores para diferentes páginas do seu site, mantendo-os engajados.
3- Backlinks
Algumas das maneiras de melhorar sua visibilidade online e ranqueamento de SEO não têm nada a ver com o que está em seu site, mas sim nos sites de outras pessoas. À medida que mais e mais pessoas são direcionadas para o seu site a partir de outros sites, o Google reconhece isso e pode ranquear seu site em uma posição mais elevada de acordo. Então, como você pode direcionar esse tráfego?
Com backlinks: Esses são links em outros sites que direcionam as pessoas para o seu site. Quando seu site é constantemente referido por outros sites de qualidade, o Google reconhece isso como um sinal de confiança. Esses backlinks são ainda mais úteis se o site que o oferece for confiável.
Uma forma eficaz de gerar backlinks de qualidade é criar um infográfico atraente e permitir que outros sites e blogs o utilizem em conteúdos deles. Os usuários adoram compartilhar infográficos, especialmente aqueles com dados relevantes ou importantes. Esse infográfico, pode fazer parte de um conteúdo de alta qualidade se você aplicar a técnica Skyscraper.
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