Como organizar seu Pet Shop completamente

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Categoria: Gestão de Negócios

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Como organizar o banho e tosa do seu pet shop

Hoje, os pets não são mais simples animais de estimação, são parte da família, sobem no sofá, dormem na cama e participam das refeições em família. Por isso, as pessoas sentem que precisam dar um tratamento diferenciado para o seu amigo, melhorando, consequentemente, a saúde e bem-estar do animal.

Por isso, você, que viu essa mudança de comportamento humano com cães, gatos e outros bichinhos como uma oportunidade de empreender, vai descobrir como organizar o banho e tosa do seu pet shop em alguns passos simples.

Fique atento ao seu estoque

Imagina, no meio do atendimento, você percebe que não tem mais aquele produto específico? Ou deixar de vender artigos pets porque não ficou de olho no estoque?

É, por isso, que para manter a organização do pet shop, você precisa estar atento e controlar o seu estoque. Você precisa ter registro de entradas, tempo médio de uso e outras informações essenciais para evitar a falta e desperdício de produtos.

Faça o fluxo de caixa diariamente

O gerenciamento do financeiro é essencial para manter um pet shop organizado. Por isso, é altamente recomendável que você verifique o fluxo de caixa todos os dias. Assim, você poderá fazer uma análise econômica precisa do seu negócio e saber quando economizar e quando investir.

Além disso, com esse controle é possível evitar surpresas indesejadas nos próximos meses e manter a vida financeira do seu pet shop saudável e estável.

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Defina um tempo médio para cada serviço

Para organizar o banho e tosa do seu pet shop, você precisa ter pré-definido o tempo médio que leva para realizar cada atendimento, para isso, leve em conta o porte do animal e complexidade do serviço.

Nada é mais desagradável do que marcar um horário e precisar ficar esperando. Além de atrasar todo o seu dia, esses problemas também contribuem para a insatisfação do cliente, que se sente menos importante e mal tratado.

Por isso, faça testes e cronometre o tempo dos serviços, considere também possíveis imprevistos e pausas necessárias. Assim, você conseguirá estabelecer quantos atendimentos podem ser feitos diariamente. Não ache que o atraso é normal.

Limpe o espaço periodicamente

Agora, vamos falar da organização física do seu petshop, uma parte essencial para facilitar a sua rotina de trabalho e também para passar credibilidade.

Para isso, você precisa evitar a bagunça de produtos nas prateleiras e organizar as unidades de forma lógica, de acordo com o animal, por exemplo. Também é imprescindível manter tudo sempre limpo, tanto em questão de higiene quanto organização dos itens utilizados durante o serviço.

Por isso, quando você contar o tempo médio dos serviços, precisa também reservar alguns minutos para limpar o ambiente com produtos a base de álcool, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no local.

Como os pets são tratados como membros da família, é muito comum que donos queiram acompanhar o banho dos seus bichinhos, por isso, muitos pets shops investem em as salas com vidros. Assim, além dos procedimentos, o cliente vai observar a organização do ambiente. Por isso, tenha itens de organização e não deixe nada espalhado.

Fique atento aos seus agendamentos

Todos esses itens para organizar o banho e tosa do seu pet shop serão inúteis se você não organizar a sua agenda e perder atendimentos. Por isso, você precisa cumprir rigorosamente a sua agenda e evitar de fazer atendimentos sem agendamento prévio. Melhor dizer “não” a uma pessoa do que atrasar todo o seu dia e acabar deixando os outros clientes insatisfeitos.

Se preferir, pode criar dias e horários específicos dedicados ao banho e tosa, assim, seus consumidores já se acostumam com uma rotina e sabem quando podem contar com esse serviço.

Outro fator importante para organização é estar preparado para os atrasos de clientes, que são muito comuns. Por isso, além de contar com esse tempo no seu planejamento, deixe bem claro a tolerância de espera e crie uma política de cancelamentos.

Agora, se o seu problema é fazer os clientes voltarem e agendarem no seu pet shop, você pode criar programas de fidelidade, que promovam descontos e dêem vantagens para os donos de pet. Além disso, como alguns serviços são regulares, você pode marcar a próxima data no final do atendimento atual e garantir que ele volte.

Invista em tecnologia

Achou tudo muito complicado e ainda se sente perdido na hora de organizar o banho e tosa do seu pet shop? Então, use a tecnologia a seu favor!

Se as planilhas são um terror para você, saiba que, hoje, existem softwares de gestão que te ajudam com informações automatizadas e, assim, você ganha muito mais tempo para focar na fidelização dos clientes e também oferecer o melhor atendimento para quem merece: os pets.

Com a Gendo, você faz agendamento online, controla o horário dos atendimentos, cuida da parte financeira e do estoque, verifica código de produtos, mantém uma lista atualizada de clientes, com histórico de atendimentos, e consegue mandar promoções por e-mail e sms marketing.

E isso tudo em uma plataforma única, com fácil usabilidade e que garante que você gerencie o seu negócio de forma muito mais fácil e ágil. Assim, você fideliza clientes e oferece um atendimento humanizado e altamente profissional.

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