Por que ter um atendimento via Whatsapp automatizado?

| 3 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

blog 1

Com tantas demandas do dia a dia, principalmente nas empresas, ter um atendimento automatizado ajuda a otimizar as tarefas e ainda deixar o cliente muito mais satisfeito. Quando se trata de atendimento, todos desejam que sua necessidade seja resolvida o mais rápido possível.

De 2019 para cá o WhatsApp se consolidou como o principal canal para bots no Brasil. Em 12 meses, subiu de 19% para 41%. O WhatsApp é o canal onde têm mais bots seus em operação.

O que é atendimento automatizado

O atendimento automatizado é uma forma de atender o seu cliente com ajuda da tecnologia, como por exemplo, chatbot. Esse tipo de serviço funciona através de Inteligência Artificial.

Funciona quando os clientes precisam de respostas para perguntas recorrentes e também para fazer o agendamento automático do atendimento.

Benefícios do atendimento automatizado

  1. Aumento de produtividade

Otimizar as tarefas do dia a dia gera um aumento na produtividade, é possível agilizar as operações repetitivas e mecânicas, resultando em mais tempo para outras atividades da rotina de atendimento.

  1. Redução de custos operacionais

Com o aumento da produção, a consequência é que o atendimento automatizado também acaba gerando redução de custos operacionais. Isso porque, o uso mais eficiente dos recursos e a reorganização do tempo de trabalho dos colaboradores faz com que você alcance mais e melhores resultados que antes.

  1. Aumento na taxa de fidelização

Ao implementar um atendimento automatizado, você também consegue vender mais. Isso porque, com os processos e atividades otimizadas, é possível criar diferenciais no mercado, facilitando e melhorando o relacionamento com o cliente. Dessa forma, seu negócio se torna ainda mais competitivo no mercado em que atua e fideliza os clientes.

  1. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana

Seu atendimento fica online durante 24 horas, 7 dias por semana, sem precisar de uma pessoa para isso. Dessa maneira, os clientes são assistidos mesmo quando seus representantes de suporte estão de folga.

  1. Seus clientes estão no Whatsapp

Mais de 80% dos brasileiros utilizam Whatsapp no dia a dia para se comunicar com as empresas. Deixe o Whatsapp trabalhar por você, praticidade e facilidade no seu negócio.

Como a Gendo pode te ajudar

Somos uma ferramenta de atendimento online que permite que você gerencie seu negócio de forma rápida e fácil. Ele cuida do atendimento, desde o agendamento até a gestão completa do estabelecimento.

Confira algumas funcionalidades:

  • Agendamentos: sistema de agendamento online, incluindo lembretes eletrônicos para os clientes por SMS ou WhatsApp..
  • Seu WebApp: crie o aplicativo do seu negócio, seus clientes agendam ou cancelam com um link da sua agenda.
  • Agendamento via WhatsApp: com o Gendo Zap um robô trabalha para você, agendando ou cancelando horários na agenda, interagindo com os seus clientes.

Além destas, existem muitas outras funções para ajudar na gestão do seu negócio. Faça a tecnologia trabalhar a seu favor. Faça um teste grátis e conheça nosso sistema, clique aqui.

Comentários