Agendamento online para o mercado de beleza
| 3 min de leituraCategoria: Dicas de Beleza
Agendamento online para o mercado de beleza: o que é e como funciona
Você já pensou em modernizar o seu salão de cabeleireiro, barbearia ou clínica de beleza, mas não sabe como? Uma excelente alternativa é o agendamento online, porque, diferente da maioria dos sistemas, este beneficia a sua empresa e o seu cliente diretamente.
Então, continue lendo esse blog se você quiser saber mais como implementar essa tecnologia de excelente custo-benefício e que possibilita que você se destaque no mercado de beleza.
O que é e como funciona o agendamento online?
Sabe aquela época de ficar atendendo telefone e usar uma agenda física para anotar os agendamentos? Isso já é coisa do passado. Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam cada vez mais praticidade e simplicidade, não é atoa que os bancos online crescem cada vez mais e o IFood faz tanto sucesso.
Agora, imagine ter a possibilidade de marcar um horário no salão, na barbearia ou em uma clínica estética por um aplicativo a qualquer hora e em qualquer lugar. E, se ocorrer um imprevisto, é só entrar no app e desmarcar. Tudo isso é possível com agendamento online.
Outro fator muito interessante do agendamento online é a possibilidade de enviar lembretes por aplicativo horas antes do atendimento. Assim, mesmo que o seu cliente se esqueça, ele será avisado do procedimento marcado.
Consequentemente, ocorrerá uma queda significativa da taxa de pessoas que marcam e não comparecem no salão, barbearia ou clínica estética. Além disso, você também cria uma boa relação de comunicação com esse tipo de atitude.
Como ter uma agenda online melhora o atendimento?
Além de oferecer esse benefício para os seus clientes, o seu atendimento será muito melhor. Nem todas as empresas do mercado podem contar com uma recepcionista ou secretária para cuidar do telefone, então, é muito comum você precisar interromper um procedimento para atender uma ligação.
Além de gerar desconforto, essa interrupção pode dar impressão de que você não se importa o suficiente como seu cliente, o que não é verdade. E, como profissional, você já sabe que a experiência do cliente é essencial para fidelizar. Então, é seu dever impedir que esse tipo de situação ocorra.
O agendamento online também permite que o seu cliente seja atendido 24 horas por dia / sete dias por semana, pois, como mencionado anteriormente, pelo aplicativo, ele pode marcar com você quando quiser, assim, você evita congestionamentos no telefone e estará sempre pronto para o seu cliente. Quem nunca lembrou tarde da noite que precisava fazer algum procedimento?
Muitas empresas já utilizam o WhatsApp para oferecer praticidade, mas não é o ideal. Isto porque você pode acabar perdendo alguma mensagem, demorando para responder e, assim, parecer menos profissional e comprometido. Além disso, abre margem para que ocorra uma confusão de horários.
Profissionalização com agendamento online
O agendamento online permite que você consiga dados muito valiosos e fáceis de serem acessados. Você consegue criar uma lista com todos os clientes e fazer análises do que cada um deles mais gosta de fazer no seu estabelecimento. Assim, consegue criar promoções e enviar novidades direcionadas para cada perfil por SMS e e-mail.
É a sua oportunidade de não ficar esperando o seu cliente te procurar, você pode trabalhar com marketing ativo e, assim, aumentar a regularidade com que seus consumidores voltam.
Ademais, com essa tecnologia, não haverá dois procedimentos marcados em horários iguais ou muito próximos, assim, diminui-se o tempo de espera na recepção. Convenhamos, ninguém gosta de esperar. Ser um estabelecimento de beleza em que o atendimento é feito na hora marcada, embora não devesse, é um diferencial.
Agendamento online fortalece a marca do seu estabelecimento de beleza
Como cliente fará o agendamento por um aplicativo próprio do seu estabelecimento, com cores, logo e identidade visual do seu negócio, ele terá contato constante com a sua empresa, que estará presente no celular dele. Assim, inconscientemente, a sua marca será fortalecida.
No entanto, você pode pensar: como faço para que o cliente baixe o meu aplicativo? É fácil. Você pode oferecer promoções especiais para quem utiliza o seu app, como descontos ou sistema de cartão fidelidade, que após um certo número de procedimentos realizados, ele ganha um atendimento grátis.
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