5 dicas para mensurar seus resultados de forma assertiva
| 3 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
Todo empreendedor sabe da importância em calcular os resultados do negócio em algum momento, seja no fim do mês, semestre ou do ano. Mas às vezes é difícil manter uma frequência nessas análises por conta do tempo corrido.
Além de você contar com as funções da Gendo para facilitar esse momento, vamos apresentar algumas dicas simples para você mensurar os resultados de uma maneira mais assertiva.
5 dicas para mensurar os resultados do seu negócio
1) Ainda não definiu suas metas? Faça isso agora!
Ter em mente quais são os objetivos do seu negócio é essencial para você conseguir mensurar seus resultados. Como você vai saber que está indo bem se não sabe onde quer chegar?
Defina as metas do seu empreendimento e trace possíveis caminhos para alcançá-las em determinado período de tempo.
2) Calcule constantemente o ROI
O famoso “Return on Investment” ou “Retorno Sobre o Investimento” mostra de maneira nítida como estão os resultados do seu estabelecimento.
E para fazer o cálculo do ROI é bem simples: subtraia o valor da receita pelo investimento, divida isso pelo investimento e depois multiplique por 100.
ROI = (Receita – Investimento Inicial / Investimento Inicial) x 100
Mas atenção: a porcentagem final pode variar bastante, um valor final alto não indica necessariamente sucesso!
3) Analise as taxas de conversão e rejeição
Ao estudar quantas ações foram convertidas em vendas, é possível dizer se a estratégia usada está sendo efetiva ou não. O mesmo vale para a taxa de rejeição, se ela estiver alta é porque algo precisa ser revisado o quanto antes!
4) Atenção ao CAC
O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) mostra o quanto a empresa gastou com cada novo cliente. Você calcula dividindo o investimento pelo número de vendas. Lembre-se que o investimento engloba todos os custos de marketing e venda do estabelecimento.
Se o resultado for baixo, está tudo sob controle! Mas caso seja alto, é melhor rever quais estratégias estão sendo aplicadas e o porquê elas não estão sendo efetivas.
5) Gendo
A partir do nosso sistema você recebe relatórios exclusivos sobre o seu negócio! Seja em relação à quantidade de agendamentos, clientes que estão em débito, controle financeiro, situação dos serviços, entre outras opções para visualizar facilmente os resultados obtidos.
Conte com a Gendo para otimizar o seu tempo ao mensurar os resultados da empresa.
A Gendo é uma plataforma de gestão para prestadores de serviços, tudo feito a partir de um sistema de agendamento online para garantir os melhores resultados para o seu negócio.
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