3 dicas para você acelerar suas vendas na internet
| 3 min de leituraCategoria: Gestão de Negócios
1- Melhore o seu funil de vendas
Você sabe o que é um funil de vendas? Se não, a gente te explica:
O Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda. Normalmente um funil de vendas (ou pipeline) é dividido em 3 etapas: topo de funil, meio de funil e fundo de funil.
As empresas que trabalham com estratégias de Inbound Marketing (marketing de atração), como os resultados digitais, que é o principal foco desse post, usam deste modelo estratégico para obtenção de resultados. O Inbound é compartilhado entre marketing e vendas, sendo cada uma dessas áreas responsáveis por etapas específicas.
Dessa forma, há uma monitoração e revisão de funil para que ele seja o mais eficaz possível.
Para entender melhor sobre o funil, é necessário entender que uma pessoa que é apenas um visitante na sua página/rede social/ site, está na primeira etapa do funil e ainda não aconteceu a conversão.
A conversão consiste que esse visitante se torne um cliente, já presente na última etapa do funil, o fundo. O funil de vendas precisa de estratégias para ser o mais eficaz possível na conversão de leads (visitantes) em clientes.
É fundamental, durante esse processo, fazer quantas primeiras vendas você puder; assim você continua melhorando o seu funil para que possa efetivamente vender o maior número possível para clientes novos e antigos.
2- Adaptação ao contexto atual
A adaptação está muito mais rápida do que em décadas anteriores. Isso se deve à evolução crescente nos meios de produção. Equipes preparadas para situações de risco e até mesmo previsão de demanda estão sendo mais requisitadas, proporcionando melhor segurança, planejamento, produtividade e, consequentemente, sucesso.
Com a crescente atualização e expansão tecnológica, é inevitável que quanto mais rápido um negócio se adaptar às condições em que se encontra, mais rápido será o seu sucesso. Nessa lógica, a previsão de demanda pode ser um caminho, com uma forma de planejamento e inovação. Apostar em redes sociais e e-commerce é uma forma de começar a trilhar esses caminhos.
A projeção permite ainda, identificar o que vai acontecer no futuro e o que irá causar um impacto na área produtiva da empresa. Além disso, proporciona a chance de tomadas de decisões relacionadas ao preço, potencial de mercado e potencial de expansão, abrindo espaço para novas ideias no negócio.
Portanto, é importante que as ações, citadas anteriormente, sejam aplicadas e adaptadas de forma coerente com a empresa em questão.
3- Investimento no marketing digital
Tanto na comunicação quanto nos negócios, a maneira que as pessoas vêm operando e vivendo migra cada vez mais para a área digital. Tal feito se deve ao fato de que as operações e comunicações online são realizadas com muito mais facilidade e eficácia, comparado aos modos braçais e manuais.
Tendo isso em mente, tornou-se essencial que as empresas passem, além de operar fisicamente, dentro do mundo do marketing digital. Entretanto, é de extrema importância que seja feito um planejamento estratégico, no qual serão considerados aspectos como o grupo alvo que se deseja atingir, as tendências futuras do mercado e canais de marketing.
É aconselhável buscar profissionais para que tais aspectos sejam estudados, analisados e colocados em prática de forma correta. Feito isso, inúmeras vantagens surgirão, como aumento de acesso e procura de seu produto, aumento de vendas por meio do e-commerce, credibilidade e conhecimento de sua marca, e otimização do valor e poder de seu negócio, passando por todas as etapas do Funil de vendas que falamos ali em cima, lembra?
Migrar ao mundo virtual se torna um investimento, um feito que trará mais visibilidade a sua marca a levando a outro patamar. Portanto, visando seu sucesso no futuro, esta ação se torna um ponto indispensável a se considerar, empreendedor.
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