Aprenda agora a fazer relatório de resultados!

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Categoria: Gestão de Negócios

relatorio de resultados

Para todo modelo de negócio é importante criar um relatório de resultados esporadicamente, pois é dessa forma que se tem noção de quais estratégias realmente funcionam para a companhia.

Com esse tipo de documento é possível gerenciar melhor os planos futuros, além de também acompanhar o desenvolvimento da empresa de forma saudável.

Dicas de como criar um bom relatório de resultados

1) Não esqueça de colocar os melhores conteúdos!

Sabe aquelas publicações que deram muito certo? Enalteça esses trabalhos no relatório de resultados, para sinalizar quais os melhores caminhos para a companhia seguir nas próximas estratégias.

Leve em consideração a taxa de engajamento do público e principalmente a conversão em vendas. Lembre-se também de analisar conteúdos orgânicos e se atentar ao SEO feito. Se os resultados não foram tão satisfatórios, talvez seja melhor revisar o que não tem dado certo.

2) Quantidade não é qualidade

Não pense que criar um relatório de resultados enorme garante que os pontos mais importantes da estratégia e planejamento estarão inclusos. Esse tipo de documento exige atenção e análise para que seja realmente efetivo.

Não há necessidade de colocar todas as informações no relatório, apenas as mais importantes. Uma dica é criar um resumo para se ter uma orientação sobre o conteúdo do texto.

3) Defina ou atualize os objetivos da empresa

O que você quer para o futuro do seu negócio? Será necessário mudar alguma estratégia para que o objetivo seja atingido? É no relatório de resultados que essas perguntas são respondidas com resoluções traçadas.

4) Pense: você realmente conhece seu público?

Cada empresa tem o seu público definido, mas lembre-se que muitas mudanças podem acontecer num curto período de tempo. Será que os seus clientes continuam com as mesmas demandas do começo?

Procure saber sobre a taxa de rejeição (Bounce Rate) que existe em suas redes sociais e blog, além de outros detalhes importantes como faixa etária, a forma como as pessoas chegam até você, etc.

5) Use como base os relatórios criados pela Gendo!

Nossa plataforma cria vários relatórios referentes aos clientes e gestão do seu negócio.

Aproveite as funções “Relatório de Abandono de Clientes”, “Controle de Produtos Vendidos”, “Previsão de Faturamento”, entre outras opções de funcionalidades que a Gendo oferece.

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A Gendo é uma plataforma de gestão para prestadores de serviços, tudo feito a partir de um sistema de agendamento online para garantir os melhores resultados para o seu negócio.

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