Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do sistema Gendo compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

12set 2019

Gestão de Negócios

Descubra como reduzir custos no seu espaço de beleza

Ter um espaço de beleza é um negócio que pode ser bem lucrativo. Além de dar a possibilidade de se trabalhar com o que gosta, ainda existe uma grande procura por parte dos clientes, que podem se tornar uma clientela bem fiel. Porém, mesmo com estes benefícios, é possível encontrar formas reduzir os custos e se tornar ainda mais eficiente. Por isso, confira como reduzir os custos no seu espaço de beleza.

Aplique ideias sustentáveis

O conceito de sustentabilidade é essencial para garantir a longevidade do nosso planeta. Ele visa usar melhor os recursos naturais, como a água e luz, além de promover uma coleta de resíduos mais eficiente. Só por isso, é um conceito essencial.

A água, especificamente, é uma oportunidade em que o salão pode economizar. Trocar o potinho de água da manicure por um creme ou algodão úmido, ou reduzir o número de lavagens de cabelo é uma forma de ter um salão mais sustentável.

Para complementar, ele ainda permite que o seu salão economize. Por exemplo, usar produtos para o cabelo demanda mais lavagens e mais luz para secar. Logo, uma boa forma de reduzir custos é usar apenas o necessário, usando a sustentabilidade como um gancho. Mas, é claro, que você jamais deve deixar isso interferir no atendimento.

Use bem os recursos do espaço

Além da sustentabilidade, que ensina a usar melhor os recursos naturais, também é importante usar bem os recursos do próprio salão.

Por exemplo, os equipamentos são uma ótima forma de economizar. Além de prezar pela qualidade, faça manutenções constantes, para garantir o seu funcionamento ideal. Máquinas podem consumir mais energia ao longo do tempo, se não passarem por este processo.

Outra boa dica é avaliar se existem produtos novos que consomem menos energia. Como esta preocupação é cada vez maior, é natural que existam novos produtos que tenham este objetivo.

Além dos recursos maiores, outra boa forma de fazer uma redução dos custos nos espaços de beleza é através de uma gestão eficiente de estoque. Este controle traz diversas ótimas consequências.

Primeiro, evita o desperdício. Além disso, permite que você possa encontrar o momento ideal de fazer a compra. Se for cedo demais, os produtos ficam parados por tempo demais no estoque. Se for muito em cima, você perde um pouco de poder de negociação, por conta do prazo mais apertado. De qualquer forma, o controle de estoque ajuda a reduzir os custos.

Invista em um sistema

Atualmente, felizmente, existem sistemas e softwares que ajudam os espaços de beleza a reduzir os custos e a gerenciar melhor o negócio. Por isso, estes sistemas são um excelente investimento.

Eles podem ajudar a gerenciar todo o negócio, desde o agendamento, o financeiro, os clientes e o estoque, como vimos acima. Isso já promove uma redução dos custos, pois é necessário menos trabalho para fazer esta gestão.

Além disso, uma análise financeira feita pelo software ajuda a encontrar outras formas de reduzir os custos. Ter uma ferramenta como esta a sua disposição pode ajudar o seu salão a gastar cada vez menos e a ser mais eficiente nas operações do dia a dia.

Quer conhecer melhor como funciona e aproveitar estes benefícios? Então se cadastre no nosso sistema e confira o período de testes totalmente gratuito!

Lucre mais $$$ organizando seu negócio com o sistema Gendo!

 

Comentários