Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do sistema Gendo compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

17jan 2014

Dicas de Beleza

Depiladora – A profissão mais intima do mundo.

Desde o século XX até os dias de hoje, a depilação virou ritual de beleza para pessoas no mundo inteiro. Com isso, nasceu o profissional de depilação, que conhece os segredos mais íntimos dos clientes e ajuda no bem estar e na auto estima de mulheres e homens
Desde a antiguidade as mulheres se depilam. Há relatos do Egito antigo de que as mulheres usavam argila, sândalo e mel para retirar pelos da axila, dando origem à técnicas de depilação com cera, conhecida como cera egípcia. No Brasil, na carta que Pero Vaz de Caminha fez, relatando suas impressões sobre o país, já trazia o registro de que as índias não possuíam pelo pubiano, imaginando-se, então, que por genética haviam nascido sem eles. Mas, depois, descobriu-se que elas raspavam os pelos com espinha do peixe.Depiladora

Na idade média, por haver uma preocupação muito grande com o pudor, o hábito de tirar os pêlos era condenado, e quem ousasse fazer isso poderia até mesmo ser acusado de bruxaria ou heresia condenado a morte por vaidade. Já no século XX, as coisas mudaram, as roupas foram ficando mais curtas e justas, o corpo da mulher mais amostra e com isso, o estímulo para a depilação se intensificou. Afinal, não era muito agradável mostrar axilas e pernas peludas. Depois dessa época, o hábito de arrancar os pêlos passou de um conceito de estética para um hábito de higiene pessoal.

Com a preocupação com a beleza e os cuidados de higiene pessoal, o hábito de se depilar passou a fazer parte hoje do ritual de beleza feminino e da busca pela autoestima. A mulher de hoje quer mostrar a sua pele, lisa e bem cuidada. O momento da depilação é de grande intimidade e merece cuidado especial. Com isso, foi surgindo uma demanda de profissionais da área e a profissão de depiladora foi ficando cada vez mais comum e necessária. A tarefa desse profissional não se resume a retirar os pelos indesejáveis da pele. É preciso habilidade em diversas técnicas, cuidados com a saúde, postura ética, renovação do conhecimento e da experiência, pois, diariamente, novas técnicas são desenvolvidas e novos produtos são lançados.

A profissão de depiladora cresce na mesma velocidade que a busca pela autoestima e pelo bem estar.

No Brasil, é a área da beleza que mais cresceu nos últimos anos. Esse cenário promissor tem contribuído para a formação de um número cada vez maior de novos profissionais. A profissão foi regulamentada por meio da Lei nº 12.592/2012, promulgada em 18 de janeiro de 2012.

A partir daí, surgiu o Dia Nacional do Profissional da Beleza, entre eles a Depiladora, comemorado no mesmo dia de promulgação da lei. Para as depiladoras, amantes da profissão, é um orgulho ter um dia destinado a profissão. Michele Keith, depiladora técnica da Depyl Action, 1° rede de franquias especializada em depilação do Brasil, está na profissão há 5 anos e diz que o primeiro passo para ser uma depiladora é gostar do que faz. “O ato de depilar alguém exige que você queira e saiba como entrar na intimidade da cliente. Além disso, é preciso ter a técnica da depilação, ter uma boa postura, ser comunicativa, mas sem falar demais e saber acolher a cliente, afinal, é preciso entender que nem sempre é fácil esse momento de intimidade. Por isso, precisamos ouvir e entender o que ela quer”, afirma.

Michele conta que, poder contribuir para que as pessoas se sintam mais bonitas e com a auto estima em dia é gratificante. “Saber que eu contribuo para esse momento, para esse resultado, com certeza é gratificante. O que me deixa mais feliz no meu trabalho é superar a expectativa da minha cliente. Todas chegam querendo um bom resultado, e conseguir superá-lo com um atendimento de excelência, é maravilhoso”, completa.

Renata Nunes, também depiladora da Depyl Action, no ramo há quase 3 anos, acredita que para ser uma boa depiladora, além de gostar da profissão é preciso ter dedicação e saber ouvir a cliente. “Me sinto realizada ao fazer com que as pessoas se sintam bem e mais bonitas”.

Sobre a Depyl Action
Com o aumento da exigência dos clientes por profissionais qualificados do ramo de depilação, é preciso fazer diferente. Há 15 anos, Danyelle Van Straten, diretora executiva da Depyl Action, percebeu que a depilação era fator fundamental no ritual de beleza e que não podia ser só mais um serviço oferecido, na maioria das vezes, no fundo dos salões de beleza e optou por padronizar os serviços, criando a 1° rede de franquias especializa em depilação no Brasil.

A Depyl Action é focada na valorização e do bem estar e por isso, entende a depilação como um ato de higiene e autoestima. A rede nasceu em 1997, mas sua história começou com a fabricação de ceras depilatórias no ano de 1983. Seu conhecimento do mercado de depilação, portanto, soma três décadas. A comercialização da cera em farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de cosméticos e feiras abriu as portas de um então mercado potencial e resultou na criação da rede de franquias pioneira em depilação no Brasil. Tanta experiência possibilitou à rede tornar-se profunda especialista do universo da beleza, o que contribuiu para a construção de uma marca sólida, adorada por clientes, franqueados e colaboradores. A Depyl Action já possui hoje em sua rede de franquias quase 90 lojas em todo o Brasil e duas unidades na Venezuela.

SuperAgendador.Com – Sistema online para salões de beleza, clinicas e esmalterias.

 

Lucre mais $$$ organizando seu negócio com o sistema Gendo!

 

Comentários