Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do sistema Gendo compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

02out 2019

Gestão de Negócios

A importância de investir em qualidade e tecnologia no seu espaço de beleza

Nos dias atuais, é difícil qualquer negócio se sustentar sem dois dos pilares do mundo atual: qualidade do serviço prestado e tecnologia aplicada para facilitar a vida dos profissionais e dos clientes. Não é diferente nos espaços de beleza.

Cada vez mais, como forma de atrair os clientes e mantê-los fiéis ao salão e seus serviços, é fundamental que a qualidade seja indiscutível e reconhecida, e que a vida das pessoas seja facilitada pelas tecnologias.

Desta forma, vamos falar sobre a importância de os donos de espaço de beleza reunirem esforços para investirem nestes dois pilares: qualidade e tecnologia. Certamente, isso aumentará o sucesso do negócio, melhorando seu custo-benefício e tornando o salão mais prestigiado na área.

Qualidade faz a experiência ser completa e satisfatória

Quando um cliente resolve ir ao salão, ele não quer apenas resolver uma questão de aparência, seja qual for o serviço pedido. Também faz parte a experiência de ser cuidado, de melhorar a visão estética de si mesmo. Ou seja, a qualidade do serviço é o carro-chefe.

Um bom corte de cabelo, maquiagem ou que quer que seja, traz sensação de felicidade. Mas isso só será pleno se o resultado for satisfatório. Por isso, os profissionais devem ser os mais qualificados e atualizados às tendências. Uma prova de qualidade é, além de fazer o que o cliente pede, ter a proatividade de sugerir possibilidades de mudanças no estilo, sempre respeitando a escolha final da pessoa.

Tecnologia aplicada ao serviço passa confiança

Em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, os espaços de beleza passam confiança aos seus clientes se mostrarem estar conectados a estas realidades. Já existem objetos utilizados, como chapinhas, por exemplo, que oferecem novas possibilidades a partir de tecnologias modernas. Aplicativos e softwares também ajudam no mapeamento de rugas e outras questões estéticas.

Mais uma vez, isso se une à qualidade, a partir do momento que as tecnologias surgem para ajudar, mas ainda dependem de profissionais qualificados para utilizá-las da melhor forma, chegando aos resultados desejados pelo cliente. Por isso mesmo, manter os funcionários atualizados com as tendências é, mais uma vez, fundamental.

Tecnologia para marcação de horários e expansão da marca

E não é apenas na prática que a tecnologia ajuda os espaços de beleza a crescerem. Em termos de divulgação, expansão de marca e facilitação de serviços ao público, ela precisa ser utilizada.

Por isso, hoje, é inimaginável, por exemplo, que um salão não possua redes sociais, que tragam informações, possibilidades de serviços, entre outras informações, oferecendo também a interação com os clientes.

Além disso, é possível criar um serviço de marcação de horário por WhatsApp, por exemplo. Muitos locais já utilizam essa tática, até porque, atualmente, as ferramentas de mensagem são bastante expandidas e precisam ser utilizadas.

Ficou interessado em saber mais sobre estratégias de administração e gestão de espaços de beleza? Realize seu cadastro de teste em nosso sistema, de forma gratuita. Trabalhamos para auxiliar os prestadores de serviço com plataformas de agendamento e gestão, buscando sempre o melhor em termos de custo-benefício.

Lucre mais $$$ organizando seu negócio com o sistema Gendo!

 

Comentários