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19set 2019

Outras

3 dicas para organizar promoções para salão de beleza irresistíveis

Para donos de salão de beleza, o grande objetivo é fidelizar o público que vai até o local, além de trazer novas pessoas interessadas em cuidar bem da aparência. Para isso, são necessárias estratégias, além, é claro, de um trabalho de qualidade, que traga satisfação total aos clientes.

Um dos métodos que pode ajudar a criar uma forte conexão com os clientes, além de atrair novas possibilidades, é a realização de promoções, que valorizem a assiduidade de quem utiliza o serviço com frequência, e também busquem a chegada de novos públicos.

Desta forma, vamos a algumas dicas de possibilidades de promoções com alta possibilidade de sucesso e retorno aos responsáveis pelo salão de beleza.

Prometa vantagens reais aos clientes, não dependendo apenas de sorte

Sempre é bom realizar promoções, porque esta é uma medida que atrai as pessoas e mostra preocupação com a satisfação delas. Porém, uma dica é tentar mostrar sempre que as chances de usufruir dos benefícios são reais, não apenas por sorte ou por uma frequência praticamente impossível de ser praticada.

Por exemplo, uma possibilidade factível é criar preços especiais para os clientes que realizarem mais de um serviço, como corte de cabelo e manicure. Independentemente de quais sejam as escolhas, diminuir o valor total é uma boa opção para atrair as pessoas a fazerem mais coisas no seu salão.

Programas de fidelidade e indicação de novos clientes

Outra dica válida: incentive o cliente a voltar ao salão, oferecendo a ele vantagens, neste caso. Um dos métodos que pode ser implantado é criar uma espécie de carteirinha, na qual a cada visita a pessoa ganha um selo. Ao chegar em um número pré-estabelecido, como 5, ou 10, podendo variar pelo preço do serviço também, ganha uma sessão extra.

Outra oportunidade pode ser fazer promoções para quem conseguir levar um amigo ou parente para também usufruir das possibilidades do salão. Neste caso, as vantagens podem ser, também, descontos ou isenção de pagamento até um determinado valor.

Brindes e sorteios

Por fim, outra possibilidade é fazer o que grande parte das marcas e empresas de diversos segmentos fazem: oferecer brindes e realizar sorteios, seja de produtos de beleza, cupons de desconto ou outros. Embora dependa da sorte, no caso dos sorteios, os clientes sabem que há diversas possibilidades de promoção, sendo esta apenas uma delas.

Os brindes não costumam ser caros e, por isso, não aumentam consideravelmente os custos para os donos do negócio, e demonstram um carinho especial pelo cliente, o que o satisfaz, melhora sua experiência e pode fazê-lo voltar ao salão novamente, já que ele se sente acolhido. Tudo isso, somado à qualidade do serviço prestado, mantém o público fiel e traz novas possibilidades ao salão, melhorando bastante o custo-benefício.

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